PORQUE O ANALISTA DE TOPO PREVÊ UM COMÍCIO ALTCOIN SOBRE A FUGA DE ETÉREO CHAVE

  • O etéreo quebrou acima de uma área crucial de resistência a curto prazo nesta quarta-feira.
  • A segunda maior moeda criptográfica está agora de olho numa „quebra significativa“ em direção a 0,032 saturação, de acordo com o analista Peter Brandt.
  • O veterano estrategista financeiro também previu um rali altcoin caso o Ethereum subisse.
  • O Ethereum está tendo um melhor desempenho no mercado de bitcoin desde a „redução pela metade“ em 11 de maio de 2020.

A taxa de câmbio ETH/BTC subiu mais de 24%, para 0,0263 sats, a partir de sua baixa de 13 de maio. Os ganhos têm principalmente colhido impulso rumo à semana atual.

O Ethereum subiu mais rápido que o Bitcoin até agora nos mercados de dólares americanos, impulsionado por um rally mais amplo de altcoin, no qual algumas moedas se recuperaram em até 40% em um dia.

O sentimento de vantagem geral encontra suas pistas no mercado de ações

Bitcoin e a correlação positiva recorde da S&P 500 fez com que a moeda criptográfica subisse mais. Enquanto isso, a própria Bitcoin se comporta como um ativo altamente influente para as altcoins. Sua eficiência de correlação com o Ethereum está próxima de 0,87, o que reflete um maior grau de movimentos de preços espelhados.

Como o Bitcoin aumenta até mesmo em uma porcentagem menor, os altcoins com volumes comparativamente baixos e liquidez aumentam ainda mais.

O etéreo continua sendo uma moeda criptográfica melhor colocada, com métricas mais altas na cadeia e uma comunidade comercial ativa apoiando a onda. Isso explica porque um analista veterano o vê como um grande influenciador para o próximo rally altcoin.

FUGA DE ETÉREO À FRENTE

Peter Brandt viu o Ethereum quebrando acima de suas duas resistências técnicas esta semana. O primeiro teto de preço estava a 0,0256 sats, e o outro estava a 0,02613 sats.

Isso marcou um pouco uma pequena ruptura para o Ethereum, uma vez que ele estava tentando fechar acima das referidas resistências desde meados de abril de 2020. Entretanto, o Sr. Brandt observou que o ETHBTC poderia subir ainda mais para testar outro nível de teto de preço próximo a 0,02851 sats.

O analista também ampliou sua meta de alta para o Ethereum para 0,03276 saturação, um nível testado pela última vez em junho de 2019. Ele não mencionou especificamente os catalisadores que impulsionariam a moeda criptográfica mais alta, mas notou que tal „quebra significativa“ desencadearia um rali altcoin.

Os comentários também surgiram na esteira de uma queda do domínio do Bitcoin, outro sinal de uma considerável mudança de capital para o mercado de altcoin. Como a moeda criptográfica superior permaneceu presa entre $9.500 e $9.000 durante as últimas três semanas, os comerciantes se mudaram para fichas menores para garantir ganhos de curto prazo a partir da maior volatilidade dos preços.

Raoul Paul, um macro investidor, também observou que um rally altcoin é o próximo na linha, embora acrescentando que ele exigiria Bitcoin para romper sua rígida resistência de longo prazo.

bitcoin, btcusd, btcusdt, xbtusd, cryptocurrency, crypto,
Bitcoin testando um triângulo descendente gigante. Fonte: Raoul Paul

„A hora do rally criptográfico parece se aproximar rapidamente… Bitcoin está se preparando para quebrar a pequena cunha… Que também é a quebra da cunha maior“.

Dada a correlação entre o Ethereum e o Bitcoin, o primeiro pode se levantar em um movimento de ruptura no mercado do segundo.