A última pesquisa da Mizuho Securities prova que o bitcoin é „um veículo para aumentar o envolvimento“ no PayPal

Em recente entrevista, o analista da Mizuho Securities, Dan Dolev, disse que quase 20% dos usuários do PayPal começaram a negociar Bitcoin utilizando os mais recentes serviços da gigante do pagamento. A empresa japonesa de banco de investimento pesquisou cerca de 400 usuários do PayPal e descobriu que 50% deles relataram um maior envolvimento com os novos serviços Bitcoin do PayPal. De acordo com esta pesquisa, o próprio bitcoin „foi um veículo para aumentar o engajamento“ no aplicativo, revelou o analista.

Falando na entrevista Fast Money, Dolev disse ainda que a decisão do PayPal de permitir que os clientes comprassem, vendessem e segurassem Bitcoin Loophole poderia se tornar um „trocador de jogo“, não apenas para a empresa, mas também para seus usuários. O analista também acreditava que o bitcoin „poderia impulsionar o crescimento da receita“ para o PayPal e, à medida que mais pessoas começassem a usar os serviços do PayPal, ele o faria:

Faria do PayPal mais o centro de sua vida financeira.
O analista acreditava que o bitcoin também poderia aumentar a receita para a praça rival do PayPal, que comprou 4.709 bitcoins no valor de US$50 milhões, em outubro.

No início deste mês, Dolev informou que aumentou sua meta de preço no estoque do PayPal de $270 para $290 e disse que as vendas gerais do PayPal poderiam ver um crescimento de 20% este ano – por causa da receita relacionada ao Bitcoin. Na época, o analista descobriu que 17% dos usuários do PayPal haviam negociado o Bitcoin no aplicativo.

O analista previu agora que poderia haver até mesmo um „ponto de inflexão“ este ano, especialmente à medida que mais pessoas começassem a usar tais aplicativos. Ele acreditava que o fenômeno poderia ser desencadeado pelo bitcoin.

O lançamento do PayPal de seus serviços relacionados ao Bitcoin foi visto como um movimento marcante e o início da adoção generalizada do criptograma. O PayPal recebeu sua licença criptográfica do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Além da Bitcoin, a empresa de pagamento disse que apoiaria as compras da Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.